domingo, 16 de outubro de 2016

É pra vê ou pra comê? - Toast

   Alô Alô galerinha marota do meu Brasil, tudo ok com vocês? Hoje vamos de filme, um bem bacaninha estilo sessão da tarde pra vocês verem hoje enquanto o almoço sai, porque domingo o rango só sai lá pra hora do lanche. 

   Se ainda sim não convenci vocês tenho um bom motivo no elenco tem a Helena Bonham Carter. 

Vamos a Ficha Técnica.

Título Original - Toast
Título no Brasil - Toast: A história de uma criança com fome
Elenco: Freddie Highmore, Victoria Hamilton, Helena Bohan-Carter, Oscar Kennedy.
Ano de Produção - 2010
Diretor - S. J, Clarkson 
Duração - 90 minutos
Gênero - Comédia Dramática, Biografia.
Países de Origem - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

Sinopse: Baseado na biografia do chef Nigel Slater, Toast é situada na década de 1960, e acompanha a vida de um rapaz que, ao perder a mãe, enfrenta dificuldades de se relacionar com o pai e a madrasta, buscando na culinária uma forma de se expressar e superar as dificuldades.

   Bem, gostei do filme, só não foi daqueles que te deixam meio off-line por algumas horas só pensando na vida, mas é legal. Já começa com aquele aviso - Filme baseado em fatos reais - ai você já fica eita, socorro!! (Pelo menos eu fico).  Ele é uma biografia do chef inglês Nigel Slater.
   Vou fazer o meu resumo sem muito spoilers e engraçadinho como sempre.  
   O Pequeno Nigel, é encantado pela cozinha, só que a mãe dele não manja dos paranauê, a pobre só faz preparos com comida enlatada, mas mãe é mãe e até se elas queimarem sopa a gente vai amar ou pelo menos fingir que amou. O guri é tão apaixonado por comida que a noite pegava os livros de receita pra ficar olhando as fotos e gemendo.
   A mamis dele tá doente e chega a bater as botas ai o babado começa a pegar, pois a relação com o pai dele não é lá das boas. Ele contrata uma faxineira que começa a fazer comida para conquistar o estômago do boy viúvo e para a surpresa do pequeno Nigel a bicha se garante. 
   Tentando agradar o pai ele começa a querer cozinhar também e é ai que a disputa começa. E pra saber o final vocês vão ter que assistir, sorry.



   O nome do filme é Toast (torrada) porque a única coisa que a mãe dele fazia divinamente bem eram torradas, principalmente quando o que ela começava a preparar não dava certo. 

   "Não importa quão ruim fiquem as coisas, é impossível não amar a pessoa que fez torradas para você.
Depois de morder aquela superfície crocante e aquela massa suave que fica por baixo e saborear a manteiga quente e salgada, você está perdido para sempre." 

   A fotografia é belíssima e a trilha sonora também é bem legal. Tem muitas cenas engraçadas e aquele olhar de psicopata do Freddie Highmore. Aqui vai o Trailer.

 


   Realmente filmes assim dão vontade de comer, nesse fiquei afim de torradas. Sempre como, só com manteiga, ou com geleia, Nutella, pasta de amendoim, ou até algo mais elaborado com ovo, queijo, e por ai vai, são infinitas combinações.
Concordo com o Nigel, torradas são torradas. 



   É isso, beijos de luz e se der assistam. 
   Fonte: Filmow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A promoção de Leite Condensado

   Tinha acabado de chegar da rua, tirado o allstar verde água e deitado no sofá com as pernas esticadas deixando assim os pés pra fora, no ...