domingo, 25 de setembro de 2016

Comendo Livros - O Alimento do amor

Olá serumaninhos, tudo bem com vocês?

E hoje é dia de que? Resenha de livros. ÊêÊêêÊ
Não é de hoje que adoro ler, embora não leia tanto quando gostaria vamos aproveitando as oportunidades.
Esse livro comprei na última Bienal do Livro que teve aqui em Fortaleza, por sinal acho que esse ano tem, pelo menos é pra ter, tomara que tenha (dedos cruzados).



Título: O ALIMENTO DO AMOR
Título original: FOOD OF LOVE, THE
Páginas: 393
Autor: Anthony Capella
Tradutor
: Alves Calado
Ano: 2005
Editora: Record
Sinopse:"A jovem Laura Patterson, de 22 anos, está na Itália para um curso de História da Arte. Ela vê-se completamente enfeitiçada pela arte, beleza e - é claro - pela comida italiana. Tommaso, um belo ragazzo, lhe diz ser chef do famoso restaurante Templi e passa a cortejá-la com suas invenções gastronômicas. Um livro delicioso, de dar água na boca."



Agora vamos a minha resenha, vou tentar dar poucos spoilers #prometo:
Uma americana vai para a Itália, fazer uma especie de intercâmbio, um curso de História da Arte,  aproveitando esses meses para achar um Boy Magia pra dar uns pegas nesse meio tempo e quiçá  levar o relacionamento a diante. Só que os que surgiam não eram do seu agrado por conta das atitudes deles.
Uns rapazes ouvem ela dizer que gostaria de ter um caso com um cozinheiro, pois certamente ele tem mãos bem habilidosas.- #ui #chamaobombeiro - Daí um espertinho vai atrás e diz ser o cozinheiro mais top da galáxia, só que ele é um Garçom, que divide um apartamento com um cozinheiro. Ai vocês já sacaram né? O amigo vai preparar as delícias para que o Boy Magia conquiste a gatinha. E é ai que o babado começa, tem muita confusão e jantares super legais em que a "sobremesa" é degustada entre 4 paredes. HAHAHA. Sim, é um livro com pitadas calientes. Achei super interessante essa parte. #sepreparamozão


Ele tem uma leitura simples que te prende do início ao fim, a medida que a história acontece o leitor quer logo saber o desenrolar. Além de tudo é uma imersão total na cultura italiana, desde suas deliciosas e até estranhas comidas à linguagem e gírias utilizadas por eles.

E umas das frases legais do livro - "Há muito mais em ser um chef do que misturar ingredientes." - Fica a dica.

O Anthony tem outros livros traduzidos; O Oficial dos Casamentos, Os Vários Sabores do Café e A Rainha dos Gelados. Que eu já quero por sinal.
Pronto. Agora é com vocês, não posso contar tudo, e aconselho a não ler com fome viu?


Então é isso, arrivederci.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A promoção de Leite Condensado

   Tinha acabado de chegar da rua, tirado o allstar verde água e deitado no sofá com as pernas esticadas deixando assim os pés pra fora, no ...