domingo, 25 de setembro de 2016

Comendo Livros - O Alimento do amor

Olá serumaninhos, tudo bem com vocês?

E hoje é dia de que? Resenha de livros. ÊêÊêêÊ
Não é de hoje que adoro ler, embora não leia tanto quando gostaria vamos aproveitando as oportunidades.
Esse livro comprei na última Bienal do Livro que teve aqui em Fortaleza, por sinal acho que esse ano tem, pelo menos é pra ter, tomara que tenha (dedos cruzados).



Título: O ALIMENTO DO AMOR
Título original: FOOD OF LOVE, THE
Páginas: 393
Autor: Anthony Capella
Tradutor
: Alves Calado
Ano: 2005
Editora: Record
Sinopse:"A jovem Laura Patterson, de 22 anos, está na Itália para um curso de História da Arte. Ela vê-se completamente enfeitiçada pela arte, beleza e - é claro - pela comida italiana. Tommaso, um belo ragazzo, lhe diz ser chef do famoso restaurante Templi e passa a cortejá-la com suas invenções gastronômicas. Um livro delicioso, de dar água na boca."



Agora vamos a minha resenha, vou tentar dar poucos spoilers #prometo:
Uma americana vai para a Itália, fazer uma especie de intercâmbio, um curso de História da Arte,  aproveitando esses meses para achar um Boy Magia pra dar uns pegas nesse meio tempo e quiçá  levar o relacionamento a diante. Só que os que surgiam não eram do seu agrado por conta das atitudes deles.
Uns rapazes ouvem ela dizer que gostaria de ter um caso com um cozinheiro, pois certamente ele tem mãos bem habilidosas.- #ui #chamaobombeiro - Daí um espertinho vai atrás e diz ser o cozinheiro mais top da galáxia, só que ele é um Garçom, que divide um apartamento com um cozinheiro. Ai vocês já sacaram né? O amigo vai preparar as delícias para que o Boy Magia conquiste a gatinha. E é ai que o babado começa, tem muita confusão e jantares super legais em que a "sobremesa" é degustada entre 4 paredes. HAHAHA. Sim, é um livro com pitadas calientes. Achei super interessante essa parte. #sepreparamozão


Ele tem uma leitura simples que te prende do início ao fim, a medida que a história acontece o leitor quer logo saber o desenrolar. Além de tudo é uma imersão total na cultura italiana, desde suas deliciosas e até estranhas comidas à linguagem e gírias utilizadas por eles.

E umas das frases legais do livro - "Há muito mais em ser um chef do que misturar ingredientes." - Fica a dica.

O Anthony tem outros livros traduzidos; O Oficial dos Casamentos, Os Vários Sabores do Café e A Rainha dos Gelados. Que eu já quero por sinal.
Pronto. Agora é com vocês, não posso contar tudo, e aconselho a não ler com fome viu?


Então é isso, arrivederci.
  



domingo, 18 de setembro de 2016

Mão na Massa - Conserva de Sardinha

Olha eu aqui novamente!

Hoje vamos falar de PEIXE.
Quem me conhece sabe que adoro peixe, seja cru, cozido, frito, assado... De todo jeito, devo ter sido urso em alguma vida. Isso explicaria o sono que nunca acaba e a preferência por doces. #táparei.
Minha mãe e eu ganhamos umas sardinhas e nos sugeriram fazer essa receita.

1 copo de óleo
1 copo de vinagre de vinho tinto
1 copo de água
1 copo de molho de tomate
1/2 copo de shoyo
4 dentes de alho picados
1 cebola cortada em rodelas (coloquei cebola roxa)
1 kg de Sardinha fresca tratada
1 pitada de sal

Super simples o modo de fazer. Vejam só:
É só refogar o alho e a cebola em um pouquinho de óleo e colocar todo o resto dos ingredientes na panela de pressão, se precisar acrescentar água para cobrir as sardinhas, coloque em fogo alto até ferver, depois deixe em fogo médio e maque 60 min.
Você vai pensar - SOCORRO, 60 MINUTOS, TUDO ISSO? - Sim, bem! Para que as espinhas fiquem macias igual as da lata.



Depois de prontas é só soltar a criatividade, aqui viraram um molho super mara pra acompanhar um macarrão e até um patê que a gente sempre faz pra comer com pão de queijo.

É isso, até a próxima. :*








domingo, 11 de setembro de 2016

Mão Na Massa - Brownie da Crise


     Olá pessoas! Acho que estou voltando, pelo menos aos poucos.
    Gente, vocês estão conseguindo comprar as mesmas coisas de antes? Estou abismada com esse aumento de preços. Onde vamos parar? Ontem quase infartei vendo que uma lata de leite moça está custando R$8,54. E agora, o que será dos nossos brigadeiros e sobremesas deliciosos?
    Nesse caso existem 2 alternativas: ou não comemos doces nunca mais ou diminuímos um pouco a qualidade comprando uma linha que seja mais barata porém tenha um resultado satisfatório.

     E pensando nisso vou começar a postar receitinhas utilizando esses malabarismos financeiros.
    E a primeira será o "Brownie da Crise" que não leva chocolate em barra e os ingredientes são mais fáceis da gente ter em casa.

 
 Peguei a receita na internet e achei bem legal. Link aqui. Lá ele é o "Brownie da Thaissa". Aqui mudei o nome pois acho que essa receita se adéqua bastante a situação de muitos.

Brownie da Crise.


1 xícara de farinha de trigo sem fermento
4 ovos
2 xícaras de açúcar refinado (usei o cristal mesmo)
200g de manteiga (mais ou menos uma xícara, usei margarina)
1 xícara de chocolate em pó (usei o que tinha em casa, que era um 100% cacau, acho que só com achocolatado deve ficar bom, só vai ficar mais doce né?)


No liquidificador bata os ovos, o açúcar e a farinha aos poucos pois vai virar uma "massaroca" bem pesada, assim que estiver homogêneo pare, coloque num recipiente e reserve.
Derreta a manteiga ou margarina no microondas de 30 em 30 segundos, não deixe ferver. Misture com o chocolate em pó e depois junte com os ovos, açúcar e farinha já batidos.
Agora é só colocar numa forma untada e enfarinhada com o chocolate em pó se possível. Levar ao forno pré-aquecido a 200° por aproximadamente 30 minutos ou até que ao enfiar o palito saiam pedaços do brownie. Se sair limpo, assou demais. Se sair muito melado, deixe assar mais um pouco.
Use uma assadeira pequena.

Essas manchas brancas são leite condensado que joguei antes de ir ao forno só pra fazer uma graça.
Fica uma delícia, cria uma casca um pouco mais grossa que os brownies tradicionais
Fiz esses pacotinhos pra presentear umas pessoas queridas, deu super certo. Espero que vocês façam e que de certo também.

Beijinhos e até a próxima.

A promoção de Leite Condensado

   Tinha acabado de chegar da rua, tirado o allstar verde água e deitado no sofá com as pernas esticadas deixando assim os pés pra fora, no ...