domingo, 12 de maio de 2013

Memórias Gastronômicas - Feliz dia das Mães!!!

Bem, como hoje é dia das mães resolvi fazer um post falando da culpada pela minha decisão de escolher a GASTRONOMIA como profissão e meio de vida, minha mãezinha linda.
E vou falar sobre algumas memórias gustativas onde ela é a personagem principal. (:
Minha mãe como muitas largou tudo para cuidar dos filhos, viveu e vive para a gente (sou a caçula de dois irmãos) e como ela sempre foi mega fã da Ana Maria Braga desde o - Note e Anote - que passava na Record se eu não me engano, do tipo de anotar quase todas as receitas para testar no jantar ou no dia seguinte.




O prato daquele dia era intitulado - Espeto Esperto - gente, o que era aquilo? Um espetinho com quadradinhos de queijo, presunto e salsicha, empanados e fritos. Huuuuuum, hoje em dia nem sou muito fã de frituras mas naquela época, criança, era tipo o paraíso comer aquilo. O mais engraçado é que minha mãe fazia só uma vez, para ela repetir as receitas demorava muito, creio que o Espeto esperto só foi repetido umas 2 vezes num intervalo de 5 anos por aí. Hahaha.


Imagem meramente ilustrativa
O outro era o - Sorvete Frito - sim, pasmem que a "Namaria" ensinou essa "bruxaria" a minha mãe, ela fazia o sorvete, depois fazia bolinhas do sorvete e voltava para o congelador, depois fazia uma farofinha de biscoito para passar em volta das bolinhas depois voltava para o congelador de novo, só aí iam para panela para serem fritas, coisa rápida para o sorvete não derreter óbvio. Sei que era muito bom, uma delícia mesmo, porém só foi uma vez, minha mãe nunca repetiu a receita. Todos chora.



E vamos para o meu preferido, o - Bolo de Chocolate - uma vez na semana ela fazia, era sagrado. E quando os amigos do meu irmão iam jogar vídeo game ou futebol lá em casa, o lanche era o danado. Era uma das coisas que ela me deixava  fazer, porque minha mãe sempre gostou de cozinhar sem ninguém olhando, ou se intrometendo. Eu mexia no final, quando saia da batedeira, na hora de misturar a farinha de trigo e lógico, sempre raspava a tigela. A cobertura era aquela bem rala feita de leite e chocolate em pó que se misturava com o bolo e fazia ele ficar super fofo e cremoso ao mesmo tempo, pode isso? 



Acho que fiquei até com fome depois de escrever sobre essas delícias.
Enfim, um Feliz dia das Mães para todas as mães do mundo.


Amo mais que tudo. ♥


Beijos Doces!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A promoção de Leite Condensado

   Tinha acabado de chegar da rua, tirado o allstar verde água e deitado no sofá com as pernas esticadas deixando assim os pés pra fora, no ...