domingo, 26 de maio de 2013

Supermercado - Guaraná Jesus Zero


Eis que apresento a vocês o meu refrigerante preferido *-* Guaraná JESUS. Morei os primeiros 17 anos da minha vida no interior do Maranhão e lá na casa dos meus avós tinha Jesus (como chamamos) todo dia, para acompanhar o almoço, lanche... E quando meus tios que moravam fora iam passar as férias lá? Eram litros e litros... Porque Guaraná Jesus bem gelado é divino. haha.

Só que vou falar dessa nova versão Zero calorias que apareceu recentemente, pensando no público que quer consumir refrigerante sem peso na consciência and sem adição de açúcar.

Quem não conhece a história lá vou eu contar. Foi lançado em 1927 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, em São Luís. Ele tinha comprado máquinas gaseificadoras para produzir um remédio, mas acabou descobrindo que o mesmo já estava patenteado por uma empresa e as máquinas ficaram paradas. A partir daí, ele teve a ideia de produzir a bebida e começou a fazer as experiências, chegando algum tempo depois no Guaraná Jesus, que se tornou rapidamente símbolo cultural da região. Em 2011 os direitos da marca foram vendidos a Coca-Cola que segue com a venda somente lá no Maranhão. Acho ofensivo, tinha que ter pelo menos em todo o nordeste. hahahah.
Em 2010 a Coca cola ganhou 1º lugar no Prêmio Internacional de Excelência em Design (Idea), na categoria melhor estratégia de marketing, isso porque em 2008 foi lançada uma campanha para que os maranhenses escolhessem a melhor "identidade visual" das embalagens do Guaraná.

A escolhida foi a do meio.


Bem, quanto ao sabor, não tem nada de tutti-frutti o que muita gente diz sentir, tem sim um gostinho de cravo e canela bem suaves, onde predomina o açúcar né?
Na versão Zero, o gosto é basicamente o mesmo só que menos doce e com aquele gostinho residual característicos dos produtos sem açúcar, simplificando, um "amarguinho" no final.  Até gosto.



Como se vê na informação nutricional a quantidade de sódio é grande. Não vou dizer que não tomem que não é saudável e blá, blá, blá, cada um sabe da sua saúde e do que pode ou não consumir.

Eu amo Guaraná Jesus, para vocês, terem uma noção, minha vó me dava na mamadeira, com 3 ou 4 de idade, digam o que quiserem quem não gosta, vou continuar tomando sempre que tiver, Zero ou Tradicional, tanto faz. (:

Beijos doces!!





domingo, 19 de maio de 2013

Supermercado - Bis Yogo Frutas Vermelhas

   
  Quem ainda não viu essa belezinha nas prateleiras do supermercado ou lojas afim? Aqui está o novo sabor de Bis que a Lacta lançou há pouco tempo, em fevereiro se não me engano e até que é bom, dependendo do seu paladar e da sua paciência dá para inserir num contexto bem legal. 

A algum tempo estava querendo provar essa novidade, só que não encontrava em canto nenhum, até que um dia andando por uma Lojas Americanas, coisa que adoro, aonde vejo, quero entrar, acho que é bom para pensar na vida sei lá, enfim. 
Comprei por exatos R$ 3,99, cheguei em casa e ao abrir, GENTE acontece uma explosão de aditivos alimentares artificiais, vulgo aromatizantes, o cheiro acentuadíssimo de frutas vermelhas se propagou pelo ambiente que ouso dizer que os vizinhos sentiram, exageros a parte o cheiro é forte.
Provei primeiro em temperatura ambiente, é bom, porém para o meu paladar muito doce, não conseguiria comer mais de dois na sequência, mas a crocância não deixou nada a desejar.
Coloquei no freezer e ficou lá até acabar, gelado é bem melhor, o gosto forte se suaviza e não fica tão doce, para minha surpresa a crocância não diminuiu em absolutamente nada, achei que fosse ficar mole, mas não. Continuou fazendo aquele amado barulhinho - crot crot - quando ingerido. 

Quanto a informação nutricional, atenção ao sódio, a cada 5 unidades são ingeridos 88mg o que corresponde a 4% do valor diário recomendado, então vamos maneirar ai.


Fui analisar os ingredientes e adivinhem qual foi o que apareceu primeiro ou seja o que contém em mais quantidade? Siiim, açúcar. Não é atoa que é tão doce.

DICA - para dar um up e agradar ao seu paladar se você não curte DOCE demais, faça um brigadeirozinho com cacau em pó mesmo, e coloque um pouco do Bis Yogo triturado, garando que vai ser uma experiência legal.

Em resumo, o produto cumpre o que promete, mas não superou o lugar do Bis Branco na minha lista de favoritos.



Beijos Doces!!!

domingo, 12 de maio de 2013

Memórias Gastronômicas - Feliz dia das Mães!!!

Bem, como hoje é dia das mães resolvi fazer um post falando da culpada pela minha decisão de escolher a GASTRONOMIA como profissão e meio de vida, minha mãezinha linda.
E vou falar sobre algumas memórias gustativas onde ela é a personagem principal. (:
Minha mãe como muitas largou tudo para cuidar dos filhos, viveu e vive para a gente (sou a caçula de dois irmãos) e como ela sempre foi mega fã da Ana Maria Braga desde o - Note e Anote - que passava na Record se eu não me engano, do tipo de anotar quase todas as receitas para testar no jantar ou no dia seguinte.




O prato daquele dia era intitulado - Espeto Esperto - gente, o que era aquilo? Um espetinho com quadradinhos de queijo, presunto e salsicha, empanados e fritos. Huuuuuum, hoje em dia nem sou muito fã de frituras mas naquela época, criança, era tipo o paraíso comer aquilo. O mais engraçado é que minha mãe fazia só uma vez, para ela repetir as receitas demorava muito, creio que o Espeto esperto só foi repetido umas 2 vezes num intervalo de 5 anos por aí. Hahaha.


Imagem meramente ilustrativa
O outro era o - Sorvete Frito - sim, pasmem que a "Namaria" ensinou essa "bruxaria" a minha mãe, ela fazia o sorvete, depois fazia bolinhas do sorvete e voltava para o congelador, depois fazia uma farofinha de biscoito para passar em volta das bolinhas depois voltava para o congelador de novo, só aí iam para panela para serem fritas, coisa rápida para o sorvete não derreter óbvio. Sei que era muito bom, uma delícia mesmo, porém só foi uma vez, minha mãe nunca repetiu a receita. Todos chora.



E vamos para o meu preferido, o - Bolo de Chocolate - uma vez na semana ela fazia, era sagrado. E quando os amigos do meu irmão iam jogar vídeo game ou futebol lá em casa, o lanche era o danado. Era uma das coisas que ela me deixava  fazer, porque minha mãe sempre gostou de cozinhar sem ninguém olhando, ou se intrometendo. Eu mexia no final, quando saia da batedeira, na hora de misturar a farinha de trigo e lógico, sempre raspava a tigela. A cobertura era aquela bem rala feita de leite e chocolate em pó que se misturava com o bolo e fazia ele ficar super fofo e cremoso ao mesmo tempo, pode isso? 



Acho que fiquei até com fome depois de escrever sobre essas delícias.
Enfim, um Feliz dia das Mães para todas as mães do mundo.


Amo mais que tudo. ♥


Beijos Doces!!!

domingo, 5 de maio de 2013

Inauguração







Chegou o dia.
Bem, vou explicar rapidamente do que vai ser o - Ai que Diliça -. Trata-se de um blog gastronômico, aqui vou postar sobre lugares legais para saborear uma boa comida, por enquanto aqui em Fortaleza - CE, que é onde resido atualmente. Também farei videos de receitinhas legais, degustação de produtos novos ou não que encontramos no supermercado, textos reflexivos, novidades no mundo da Gastronomia, apresentação de pessoas que são fera nessa área e por aí vamos...

TUDO isso de uma forma descontraída e sem pudores.

Com posts semanais irei compartilhando por aqui essa parte da minha vida que eu AMO.


Ao mestre, sua benção! 





Beijos Doces!!!

A promoção de Leite Condensado

   Tinha acabado de chegar da rua, tirado o allstar verde água e deitado no sofá com as pernas esticadas deixando assim os pés pra fora, no ...